Tocando Agora: ...
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Pastora é baleada na cabeça após sair de evento gospel em Salvador; estado de saúde é grave

Publicada em: 08/07/2025 14:03 - Ultimas Noticias

A pastora Carine Carvalho, fundadora da Igreja Batista Casa de Oração, foi baleada na cabeça durante a madrugada de sábado (5) no bairro da Engomadeira, em Salvador. O disparo atingiu a nuca da religiosa e atravessou até a testa. Ela permanece internada em estado grave no Hospital Geral Roberto Santos.

O caso aconteceu por volta das 3h da manhã, quando Carine e o marido, o pastor Manoel, retornavam para casa após participarem do evento gospel Canta Bahia. Eles, que moram na Boca do Rio, estavam dando carona a um conhecido quando passaram pela Rua Direta, na Engomadeira, e se depararam com um grupo armado.

 

Segundo informações divulgadas pela TV Bahia, o pastor tentou evitar problemas mostrando sua Bíblia e informando que eram religiosos, sendo liberados para seguir caminho. Na volta, no entanto, os criminosos abriram fogo contra o veículo. Os dois filhos do casal, de 15 e 20 anos, estavam no carro, mas não sofreram ferimentos.

Conforme apuração, o grupo armado estaria no local preparando uma emboscada contra uma facção rival. A Polícia Militar informou que reforçou o policiamento na região após o ataque.

Em nota publicada nas redes sociais, a Igreja Batista Casa de Oração pediu orações pela recuperação da pastora. “Pedimos que orem por nossa Apóstola Carine! Não cessem de orar, porque quanto mais oração, mais PODER!”, dizia a publicação. Na noite anterior ao crime, Carine havia compartilhado stories durante a apresentação da cantora Bruna Karla no evento gospel.

 

O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, a tentativa de homicídio aconteceu na Estrada das Barreiras e diligências estão em andamento para identificar os autores. “Guias de perícia e lesão corporal foram expedidas. Oitivas e diligências seguem para apurar autoria e motivação do crime”, informou o órgão.

A violência contra líderes religiosos tem causado preocupação entre fiéis e autoridades locais, principalmente em regiões onde a atuação de facções criminosas dificulta o trânsito seguro de moradores. Fiéis da Igreja Batista Casa de Oração organizam correntes de oração pela vida da pastora Carine, enquanto lideranças evangélicas da Bahia cobram das autoridades maior proteção para igrejas e seus membros em áreas dominadas pelo tráfico.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...