Um grave acidente ocorrido na manhã deste sábado, 12 de julho, por volta das 8h30, tirou a vida de mãe e filha na estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Fontanillas, em Juína, no noroeste de Mato Grosso. As vítimas são Valdineia Luzia Balick, de 38 anos, e sua filha Kamily, 14 anos, proprietárias da conhecida “Kamily Lanches”, localizada no bairro Módulo 6. Elas estavam indo acampar em Fontanillas junto com amigos quando acabaram se envolvendo nesse trágico acidente.
De acordo com informações da Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência, o carro onde mãe e filha estavam capotou em uma curva e caiu dentro de um córrego.
O trecho onde ocorreu o acidente é de estrada de terra, com cascalho solto, poeira e curvas sinuosas – fatores que tornam o trajeto perigoso, especialmente para quem não reduz a velocidade ou perde o controle do veículo.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local. Segundo o perito criminal Eduardo Santos, o veículo ficou parcialmente submerso no córrego, o que levanta a hipótese de afogamento como possível causa das mortes. “Aparentemente, a motorista perdeu o controle na curva. A confirmação da causa só será possível após exames do médico legista. Também serão feitos exames de papiloscopia para identificação oficial”, informou.
Após os trabalhos periciais, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Juína para necropsia e posteriormente liberados para os familiares realizarem o velório e sepultamento.
Fonte: Juína News
