Tocando Agora: ...
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Homem que usava identidade falsa há mais de 15 anos é preso em Juína após investigação da Polícia Civil

Publicada em: 30/08/2025 00:21 -

 

Na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, investigadores da Polícia Civil em Juína, no Mato Grosso, se deslocaram até um hotel da cidade após denúncia de desentendimento entre o proprietário do estabelecimento e um hóspede. O dono do hotel, um idoso, relatou que o suspeito residia em um dos quartos há mais de oito meses, junto com a esposa, sem efetuar o pagamento das diárias.

Questionado pelos policiais, o homem se apresentou como José Cláudio Vieira Valente, nascido em 1941. Contudo, a suposta idade de 84 anos não correspondia à sua aparência física, que indicava aproximadamente 45 anos. Ele ainda alegou que seus documentos estavam com a filha, que teria viajado no dia anterior.

Diante da suspeita, os investigadores utilizaram uma ferramenta digital de reconhecimento facial, que apontou probabilidade de outra pessoa, nome falso que o homem estaria utilizando no hotel para acumular dívidas. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Conforme apurado, após intenso trabalho conjunto da Polícia Civil, Politec de Juína e papiloscopistas da Polícia Federal, exames periciais confirmaram a verdadeira identidade do investigado. O laudo de confronto papiloscópico, realizado conforme metodologia internacional ACE-V (Analysis, Comparison, Evaluation – Verification), apontou que o suspeito é, na verdade, Cláudio Barreto Sérgio Pimenta, de 58 anos, natural de Uberlândia (MG), com passagens pela polícia pelos crimes de estupro e estelionato.

De acordo com a investigação, o homem utilizava identidade falsa há pelo menos 20 anos. Nem mesmo sua atual esposa tinha conhecimento de que vivia ao lado de alguém que escondia o verdadeiro nome. O homem indiciado pela polícia civil por crimes de falsa identidade e falsidade ideológica.

Na tarde de hoje, o suspeito passou por audiência de custódia no Fórum da Comarca de Juína, onde o juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao CDP de Juína.

A Polícia Civil reforça o pedido para que possíveis vítimas de golpes praticados pelo suspeito compareçam à Delegacia de Polícia para registrar boletins de ocorrência.


Fonte: Juina News 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...