Na noite deste domingo, criminosos invadiram uma residência, que, segundo informações, funcionava como um ponto de venda de entorpecentes, na Rua H, no bairro São José Operário, e atiraram contra algumas pessoas, atingindo duas delas que estavam no local.


Uma testemunha relatou que os suspeitos chegaram em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha e desceram da moto, atirando várias vezes em direção ao grupo de pessoas que estavam no interior da casa. Alguns conseguiram fugir dos atiradores.


Policiais Militares da Força Tática atenderam a ocorrência, e o comandante da guarnição, Sargento PM Joilton, informou que ao chegar no local foram informados de que na residência havia quatro pessoas. Neste momento, dois suspeitos chegaram em uma moto Honda Bros de cor vermelha, entraram na casa e efetuaram pelo menos 15 disparos de arma de fogo, atingindo duas das pessoas que estavam na residência.


Segundo o Sargento, um dos jovens presentes no local disse que os tiros foram disparados com uma pistola calibre .9mm, de acordo com as cápsulas deflagradas encontradas no local. A testemunha, que conseguiu escapar dos atiradores, alegou ter ido até a residência para consumir drogas. Os suspeitos são desconhecidos, o que levanta a hipótese de que possa se tratar de uma disputa entre facções criminosas, já que as vítimas podem estar ligadas a uma facção rival.


Na residência, estava um suspeito chamado Valdenir Alves Dos Santos, conhecido como "Bruxo". Ele havia sido conduzido à delegacia na tarde de sábado por praticar direção perigosa com uma motocicleta Titan Fan de cor preta, a qual tinha registro de furto e havia sido usada em uma tentativa de homicídio no bairro São José Operário por um suspeito chamado "Ratinho". Valdenir havia passado por uma audiência de custódia no mesmo dia e, no entanto, foi um dos sobreviventes do ataque.


O local do crime foi isolado, e a Polícia Judiciária Civil e peritos técnicos da POLITEC foram acionados para realizar os trabalhos periciais no local dos fatos.


As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.


A delegacia de polícia conduzirá a investigação da dupla tentativa de homicídio.



Fonte: Juina News