Operações de Execução e Remoção (ERO), em Boston, nos Estados Unidos, prendeu, na última terça-feira (14), um homem acusado de cometer abuso sexual contra uma criança de 5 anos, em Sorriso, no Mato Grosso. O homem, de 37 anos, não portava documentos e foi detido perto da casa onde mora.

De acordo com a Imigração e Fiscalização Alfandegária dos EUA, o homem foi condenado a 14 anos anos de prisão e, em maio de 2019, quando não compareceu para cumprir a sentença, ele fugiu. O 2º Tribunal Criminal de Sorriso emitiu um mandado de prisão após a fuga.

O homem entrou nos Estados Unidos em uma data e local desconhecidos, sem inspeção ou admissão obtido por um oficial de imigração, ainda de acordo com a imigração.

"Esse brasileiro sem documentos representava uma ameaça significativa aos habitantes de Martha's Vineyard. Ele agrediu sexualmente uma criança de cinco anos em sua terra natal e fugiu das autoridades quando responsabilizado por suas ações”, disse o diretor do Escritório de Campo da ERO Boston, Todd Lyons.

Prisão e remoção

A equipe de operações prendeu o acusado durante uma blitz e o notificou para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DOJ). Ele vai ficar sob custódia durante os procedimentos de remoção.

incluindo sob a ordem de juízes de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do DOJ.

O EOIR é uma entidade separada, onde Juízes de imigração nesses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um não cidadão está sujeito a uma ordem final de remoção ou elegível para certas formas de alívio da remoção.
Fonte: g1mt

Deixe seu Comentário