O juiz de Direito Vagner Dupim Dias, diretor do Foro, tornou-se o mais recente cidadão honorário de Juína. Natural de Altônia (PR), recebeu a honraria na noite desta segunda-feira (04.dez), das mãos dos vereadores Fabiano Aurélio (Bil Módulo – 04) e Zulmar Curzel (Carequinha), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal.


O magistrado, ex-defensor público, assumiu o concurso para juiz em Mato Grosso em 2012, sendo inicialmente lotado em Brasnorte, onde também desempenhou a função de juiz eleitoral. Em 2013, assumiu a 2ª Vara em Juína, sendo posteriormente removido para Juara. Após 05 meses, retornou a Juína a pedido próprio, tornando-se titular da 3ª Vara Criminal, com atuação em crimes diversos, Tribunal do Júri e Corregedoria do Centro de Detenção Provisória (CDP).


Em entrevista, Dr. Vagner Dupim Dias expressou que o título é motivo de honra e generosidade, reconhecendo seu trabalho na comarca. Ao receber o título, emocionou-se, destacando que adotou o município de Juína e foi adotado pela comunidade.


Atuante na sociedade local, Dr. Vagner enfatizou que o segredo do bom trabalho está em ir além do exigido, desenvolvendo um trabalho amplo alinhado aos anseios da comunidade. Agradeceu aos vereadores pela homenagem pelos 10 anos de trabalho em Juína.


O delegado de polícia civil, Dr. Marco Bortolotto Remuzzi, também presente na cerimônia, elogiou o juiz pela colaboração constante com a polícia judiciária civil de Juína, demonstrando satisfação em prestigiar o evento.


Zulmar Curzel (Carequinha), um dos autores do projeto de decreto legislativo, agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação do projeto homenageando o meritíssimo juiz. Destacou a longa permanência de Dr. Vagner em Juína, ressaltando sua contribuição relevante ao direito das mulheres e à celeridade na regularização fundiária do município.

Servidores do Foro, advogados e outros convidados prestigiaram a sessão ordinária.

Fonte: Juína News 

Deixe seu Comentário