Faleceu hoje, em Cuiabá, o pastor José Antonio da Silva Sobrinho, 69 anos, um dos pioneiros da Assembleia de Deus em Mato Grosso. Ele estava hospitalizado em UTI e lutava contra um câncer. O corpo será trasladado para Rondonópolis, onde será velado hoje a partir das 20 horas e, nesta quinta-feira de manhã, levado para Sinop com previsão de chegada às 11 horas. O velório é previsto para o templo sede na rua das Castanheiras, 84, centro. O sepultamento é previsto para sexta-feira pela manhã.

Pastor Sobrinho evangelizou por 23 anos em Sinop, onde liderou a Assembleia de Deus. Ele foi idealizador e esteve na linha de frente para construir o Grande Templo, na avenida Alexandre Ferronato (próximo ao centro de eventos) que começou a ser construído em 1998. Em novembro de 2011, houve a pré-inauguração, a obra foi concluída recentemente, sua inauguração total é prevista para o próximo dia 16 de junho e havia expectativa que ele estivesse na inauguração. É o 2º maior templo da Assembleia de Deus em Mato Grosso, com cerca de 13 mil metros quadrados.

Sobrinho foi vice-presidente diretor da COMADEMAT (Convenção dos ministros das Assembleias de Deus de Mato Grosso) por quase 40 anos, também trabalhou em Nobres, Juara e, atualmente, presidia a igreja em Rondonópolis.

O pastor Thiago Della Rosa, presidente da Assembleia de Deus em Sinop e ‘filho ministerial’ de Sobrinho, informou ao Só Notícias, que a pedido do pastor o velório ocorrerá em Rondonópolis e o sepultamento em Sinop. “Foi um homem visionário, com muita fé, muito determinado em fazer a obra de Deus, em fazer com que o reino de Deus cresça na terra. Um exímio ganhador de almas”, descreveu Thiago. “Fiquei ao lado dele 20 anos e me preparou para ser seu sucessor na presidência da Assembleia em Sinop”, concluiu.

Por suas décadas de evangelização, trabalho social recebeu inúmeras homenagens. Da câmara de Sinop, foi agraciado com título de cidadão sinopense. Da Assembleia Legislativa, o título de cidadão mato-grossense e, ano passado, ganhou a comenda Dante de Oliveira.


Fonte: Só Notícias 

Deixe seu Comentário