Hoje, 16 de abril, aproximadamente às 11 horas da manhã, a comunidade cristã perdeu mais um de seus obreiros, o Presbítero Roberto Oliveira, aos 52 anos de idade. Sua batalha contra o câncer, que durou cerca de seis meses, chegou ao fim, deixando um vazio nos corações daqueles que o conheceram e foram tocados por sua fé e bondade.

O Presbítero Roberto, conhecido por seu trabalho fervoroso nas igrejas Assembleia de Deus em Filadélfia, Assembleia de Deus na Linha 04, e na Assembleia de Deus no bairro Palmiteira durante a década de 90, deixou um legado de amor e dedicação ao próximo. Sua conexão profunda com a cidade de Juína era evidente para todos que o conheciam, e seu último desejo era retornar à cidade para passar seus últimos dias entre os lugares e as pessoas que tanto amava.

Sua jornada enfrentando o câncer não foi fácil. Diagnosticado com câncer metastático nos pulmões e pâncreas, o Presbítero Roberto enfrentou desafios inimagináveis, buscando força em sua fé e no apoio de sua família, amigos e irmãos. Após receber alta do Hospital do Amor, em Barretos, onde recebeu cuidados paliativos para controlar a dor, ele sabia que sua jornada terrena estava chegando ao fim.

A comunidade se mobilizou em uma campanha solidária para ajudar a tornar o último desejo do Presbítero Roberto uma realidade. Uma "vaquinha solidária" foi organizada para arrecadar fundos para o transporte aéreo adaptado necessário para traze-lo de volta a Juína. A dedicação e generosidade daqueles que contribuíram são um testemunho do impacto que o Presbítero Roberto teve nas vidas das pessoas ao seu redor.

Hoje, enquanto lamentamos a perda de um obreiro tão amado, também celebramos sua vida e legado. Como disse o apóstolo Paulo: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé." Seu exemplo de amor, compaixão e fé continuará a inspirar aqueles que tiveram o prazer de conhecê-lo. Que seu exemplo de fé permaneça vivo em nossos corações e que possamos continuar a honrar a Deus através do amor e da solidariedade uns para com os outros.

A equipe da Semear Web Rádio gostaria de expressar nossos mais profundos pêsames à família do Presbítero Roberto Oliveira. Que neste momento de dor, encontrem conforto na lembrança de sua vida dedicada à fé e ao amor ao próximo. Que Deus os console e fortaleça, guiando-os com Sua paz e amor.

Deixe seu Comentário